quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Dois anos depois...

Hoje, dia 8 de Agosto, é uma data que diz muito aos Amigos do Iglô!! Faz hoje exactamente dois anos que partimos para uma aventura que marcou as nossas vidas, as Jornadas Mundiais da Juventude em Colónia.

Foi uma experiência muito enriquecedora, na qual tomamos contacto com outras culturas (a alemã principalmente!! quem disse que os alemães não gostam de festarolas...) e vivemos muitos outros momentos que nunca mais nos vamos esquecer.

Passamos 15 dias na Alemanha, uma semana em Paderborn e a outra em Troisdorf ( perto de Colónia ).



Em Paderborn fomos acolhidos pelas paróquias daquela cidade, e surpresa das supresas fomos acolhidos de uma forma tão sentida que esses quatro dias que passamos em Paderborn foram muito marcantes para todos. A despedida de Paderborn foi um momento lindo e o hino de Paderborn tocou o fundo dos nossos corações. Talvez um dia voltemos a Paderborn!!

Partimos então para Colónia que já se encontrava em alvoroço. Nessa semana, aproveitamos para visitar Bona, Dusseldörf e claro Colónia com a sua famosa Catedral.


Finalmente no fim de semana juntamente com 2 Milhões de Jovens estivemos no Campo de Maria onde juntamente com o Papa Bento XVI mostramos ao mundo a fé dos Jovens de Todo o Mundo.


Mas o maior tesouro que trouxemos de Colónia foram as amizades que começamos a construir em tão longinquo lugar.

Foram as JMJ que NOS JUNTARAM e foi a partir delas que fizemos os alicerces do nosso Iglô!

Não podia deixar passar esta efeméride que tanto nos diz!! E agradecer todos os momentos fantásticos que vivemos juntos ao longo destes dois anos...

8 comentários:

Unknown disse...

ate me emocionei.... Miguel esta é a «aventura» que ate agora me causou mais invej....pk eu podia ter estado e n fui..hj vejo k por estupidez pura!!!!!
talvez em sidney????!!! (eu inclino mais p genebra :))

Qd descreverem os caminhos d santiago....ai sim eu morroooooooooo d inveja :)

Joana Gouvinhas disse...

bem eu nao fui as JMJ...mas tive o previlegio conhecer esta maltinha hiper super mega rifixe :).... que ate hoje nao largo...
Foi bom Artur te lembrares da origem da amizade, foi algo que escapou....

bjocas

Miguel disse...

Joana, lá por ter o artur sozinho numa foto não quer dizer que tenha sido ele a escrever o texto. mas pareceu me justo por uma foto dele nas JMJ porque ele não está na de grupo.

Sinceramente já não nem olham pra quem escreve....

Jinhos

Joana Gouvinhas disse...

acho que meti agua...disse que foi o artur que publicou mas nao
Miguel desculpa.... fizeste bem ter posto...

artur disse...

Ora bem...não foi nas jornadas que vos conheci, a todos, mas também sinto que foi esse marco que nos uniu a todos...Colónia foi mesmo uma verdadeira jornada, em muitos aspectos...só dois pormenores...eu não fui "passear" para Bonna e Dusseldorf...e, para meter inveja, já voltei a Paderborn..para um casamento de amigos "Dahlescos"...he he he he..é assim mesmo Joana..Artur Artur...lol.tá boa Manu Miguel...

cláudia disse...

O Artur sim,sim nós não te conhecemos nas jornadas, mas reconhecemos-te de lá... quem era o gaijo que acordava o pessoal com música? pois, eras tu...(isto não era tão fixe como pode parecer...)ih ih .
Oh sim, aquele grupo que nunca ninguém sabia de onde era,foi o que de melhor a jornadas me deu...brigada

cláudia disse...

Miguel foi fixe teres recordado a data de uma forma tão...original!

Sandra disse...

Dois anos!! E esta musica ainda traz tantas recordaçoes...!! Gostei! Tiveste bem gajo! Só desta vez!! ;)