terça-feira, 23 de outubro de 2007

23 SET'07 | Um domingo perfeito para mais um programa a alta velocidade…

Coletes, óculos, chinelos, toalhas, protector solar f50 (ah pois! Ninguém quer rugas antes do tempo… nem mesmo os rapazes, acreditem!), a imprescindível caixinha estanque para levar uns trocos para a famosa sandes de queijo com salpicão e uma snapy-cola bem fresquinha, cordas e a tão alucinante bóiaaa!! Tudo muito arrumadinho… ou não… na mala do carro! Mota atrelada e aqui vamos nós a caminho da praia de Melres.

Na viagem liga-se aos Amigos que nos esperam em Campanhâ, aos que nos esperam na bomba da Galp e aos que acordaram bem cedo e já correm na mini-maratona do Porto…

Enquanto não chegam os estreantes o grupo vai fazendo umas brincadeiras no rio… supostamente andar tranquilamente de mota e de bóia… mas a palavra tranquilamente tem vindo a desaparecer do nosso vocabulário ao longo destes últimos 4 domingos! Quem observa da praia apenas se apercebe de dois pequenos pontos que passam da esquerda para a direita da praia e pelo caminho vão perdendo… coisas? Será pessoas? Pelo menos braços e pernas ainda parecem ter… não se assustem, não é assim tão violento… (o Sr. Engenheiro que o diga!).

O auge deste dia foi a grandiosa chegada da equipa do INEM, qual entrada triunfante numa passadeira vermelha! Um carro aproxima-se, 4 portas abrem-se, enquanto umas quantas pernas peludas de chanatas calçadas pousam suavemente na estrada. As banhistas femininas agarram-se aos cabelos e gritam de entusiasmo como se não houvesse amanhã... Ao fundo ouve-se “todos os patinhos sabem bem nadar” e os 4 corpos herculianos, de t-shirt laranja forte aproximam-se… e eis que a adrenalina atinge o pico… com uma sessão fotográfica a marcar o início da fantástica tarde com um grupo de Amigos do melhor que há!


Bem sentadinhos na mota afastamo-nos da margem para que a corda começasse a esticar… Artur, Miguel e Fernando muito bem deitadinhos na bóia… só por alguns segundos, ihihih, porque a turbina entupida cortou a aceleração da mota e o falso arranque projectou os 3 para a frente. E cá temos o primeiro banhooo!! O trio sobe novamente para a bóia… e para quê? Para mais um banho porque a turbina continua entupida! Entretanto o problema é resolvido e começa a loucura total. A velocidade aumenta à medida que a bóia estabiliza na água.


E lá vão eles para a esquerda… agora ainda mais para a esquerda… agora à que ir para direita, em frente, direita, esquerda, esquerda, frente e PUFFT! Acho que perdemos alguém… ou todos! Eeee agora é que são elas… cansados, molhados, coletes a querer fugir pela cabeça… irão conseguir subir para a bóia? O Artur, já sem caracóis, é o 1º a subir para contrabalançar o peso do Miguel e do Fernando quando eles se tentarem subir para a bóia. - “Lontraaaa” - ouvimos nós na mota… ricos amigos hem? Muito carinhosos uns com os outros, ihih! Mais uma passeata e mais uma fantástica queda. Nunca se percebe muito bem quem cai, como cai e onde cai… é mais pernas, braços, algum cabelo, um splash-pum-catrapum e olhando outra vês já só se vê 3 cabecitas a boiar na água sempre muito sorridentes… um ou outro a resmungar às vezes! Passou meia horinha e chegou a vez de irmos buscar o Samuel a terra firme…



Acho que o Artur sem sequer saiu da bóia, agora não sei se por entusiasmo de querer andar outra vez ou se por incapacidade de mexer um unicozinho músculo que fosse de tão dorido que devia estar, ihih! Miguel e Fernando de pés assentes na areia… Ups! Sentados na areia queria eu dizer. Ai não? Ààà já me lembro, ihih! Deitados na areia a balbuciar algo do género: “não sinto os braços!”, “olha, acho que agora já sinto um bocadinho!”, “isto é melhor que um ginásio.” Artur a posto, Samuel a posto, lugar do meio vazio… mmm! Alguém? O corajoso Max lá saltou para o meio!!


Meus caros, agora é que não há descrição possível para a velocidade com que este novo trio conheceu os cantos ao rio, ihihih! Foi um passeio vafti-vufti… para vê-los só mesmo pegando noutra mota e acompanha-los. Foi o que eu fiz. Qual lugar de pendura qual quê, queria estar mesmo em primeira fila. Esquerda, direita, frente, trás, para cima, para baixo, ou será melhor dizer eixo X, eixo Y e eixo Z (valeu as aulas de cad, hem!). Aguentavam-se forte. Aliás a técnica já era tanta que numa das paragens para trocar umas palavritas o Artur, de tão relaxado que estava, ajustou o colete do Samuel e deu-lhe um jeitinho ao cabelo… não vá ele estar despenteado quando cair, ihihih! Mas foi triunfo de pouca dura porque pouco depois… a bóia ficou vazia! O trio? Nem vê-los… que voo magníficoooo. “E levanta os braços quem quer mais uma voltinha”! Os três Falcões já estavam em cima da bóia ainda não me tinha acabado de rir. Mais um passeio, mais uma banhoca, mais um grande sorriso enquanto se confirma se tudo está intacto, mais uma difícil subida para a bóia, mais uns quantos esticões e finalmente regressa-se à praia onde alguns dormem, alguns observam atentamente e dois se queixam… “já consigo esticar um bocadinho os braços”, “já viste o esfoladela que tens no ombro?”, “e tu na perna!”. Uma tarde em grande, sem dúvida! Um grupo fantástico, um sol radiante, o divertimento ideal e a máquina para registar eternamente este dia. O que realmente “dói” é dar por terminado “um domingo perfeito para mais um programa a alta velocidade…”


No próximo domingo alguém quer vir até à Pala?





Este texto foi escrito pela nossa amiga Susana que é a mãe babada de El-rei D. Afonso...e amiga radical de Tom, desde a Universidade...obrigado...muah!

2 comentários:

uiulala disse...

Não sei... acho q as fotos não batem com o texto... têm a certeza que é do mesmo dia? se calhar alguém assim com muitas, muitas , muitas fotos, enganou-se e ups... trocou-as...
ou se calhar é só inbeija minha por não ter lá estado...

cláudia disse...

Eu acho que não dve ter sido nada divertido, até porque eles só falaram nessa tarde para ai umas 27324127634916234vezes nada de mais. Hum... agora sei pk não correram na maratona...estavam-se a poupar.! Ups Tenho um dúvida...o "twickese" não derreteu no rio?...deve ter derretido porque nunca mais os ouvi...
ehe he he
tou ca mafalda...inveja, coisa feia a inveja!