“Um escuteiro dorme sempre com um olho aberto e outro fechado!”
…e às vezes mesmo que não se seja escuteiro também dá um certo jeito fazer isso…
Pois a noite no albergue de Redondela foi bastante animada. Enquanto uns estabeleciam connects com o Frango, fazendo com que o rapazito aceitasse carregar o pijama de estimação até ao albergue seguinte, outros contactavam com loiras de 50 anos com problemas podológicos…
Apesar do repouso, a partida matutina deixava transparecer já algum cansaço…afinal estávamos a meio da viagem, na terceira etapa, altura em que, pela informação que nos tinham dado, a mochila já deveria fazer parte do nosso corpo… mas a maior parte de nós ainda estava como no anúncio do pilhão… o primo da tia da sogra do cão do vizinho já viu um…mas eu não…
Para além disso alguém tinha, inadvertidamente por certo, levado a t-shirt da seta amarela da Cláudia… e esta não era uma t-shirt qualquer! Era a t-shirt da seta amarela da Cláudia! (como vêem, neste grupo, é muita a gente que traz roupa de estimação pró caminho…)… vai daí a Cláudia achou por bem, inadvertidamente, levar a t-shirt que tinha ficado no estendal junto do sítio onde estava a dela… gentes, a coisa resultou! É verdade que deu um certo trabalho andar de t-shirt na mão ó tio, ó tio, de quem é esta t-shirt… mas compensou… a dona da t-shirt lá se acusou (por acaso uma das escuteiras a quem este site já dedica músicas e tudo, tsss…) e a nossa Cláudia pôde fazer com ela uma triunfal entrada em Santiago na última etapa do nosso caminho…
…mas estou a saltar a história…
A etapa, apesar de não muito longa, vir-se-ia a revelar como uma das mais difíceis de fazer, acima de tudo por causa das bolhas que não davam descanso… e de uma chuvita, que degenerou em chuvada, já à porta do albergue de Pontevedra…
O albergue só abria às duas e por isso as nossas mochilas ficaram à porta, na fila, a guardar vez…
...assim que a chuva abrandou tratamos logo de contactar o Frango, para saber se a encomenda tinha chegado ao seu destino sã e salva… - qual encomenda?...
- como assim qual encomenda, então gente não te deu um pijama?...
- sim, mas isso foi ontem! eu hoje deixei-o lá, no albergue de Redondela…
- deixaste-o no albergue???? mas era pra tu trazeres até aqui hoje!!!!...
- mas eu deixei em cima da cama, achei que vocês iam ver, tava mesmo ao vosso lado…
- aaaaahhhhhh!!!!!!
(não sei se já referi: este era um pijama com valor sentimental)
ok, correu mal… primeira coisa a fazer, insultar o Frango; segunda coisa a fazer, insultar o Frango; terceira coisa a fazer, insultar o Frango; quarta coisa a fazer, ligar para o albergue de Redondela e pedir se encontram e guardam o pijama e se o enviam para Portugal à cobrança; quinta coisa a fazer, insultar o Frango; sexta coisa a fazer, prometer comprar um pijama novo, sétima coisa a fazer, insultar o Frango…
Enquanto isso, a secção masculina dos pauliteiros tinha chamado a si a árdua tarefa de ir às compras e cozinhar o almoço… não fosse o diabo tecê-las como no dia anterior… a coisa estava demorada devido a um problema técnico no fogão… uhm, ahm… pra que lado é o máximo? após uma hora de tentativa infrutífera de pôr a ferver uma panelita de água lá nos ocorreu que o máximo devia ser para o outro lado…
valeu-nos o simpático casal espanhol, mais os seus dois filhos, um dos quais, o Noel, fazia anos, (um gajo chamado Noel cá pra mim faz anos todos os dias, mas…) que nos veio pedir (certamente inspirados pela nossa bela performance musical em Redondela, no dia anterior) se não tocávamos o “Parabéns a você”, que é como quem diz o “Cumpleaños feliz”… havia uns mini bolos muito saborosos que marcharam logo, tal era a fome…
...pois, porque com o fogão e tal e coisa e coisa e tal acabámos por almoçar às 6h da tarde… a coisa àquela hora podia cair mal no estômago, já estávamos há muito tempo sem comer… vai daí a malta lembrou-se de oferecer um digestivo…
Afinal o pijama sempre tinha vindo para Pontevedra! E às costas do respectivo dono! Tudo obra do escuteiro sempre alerta! E para garantir que o digestivo caía mesmo, mas mesmo bem no estômago da malta, toca a cantar uma musiquita, acompanhados pelo Frango, mais o grupo das escuteiras… assim um buraco, daqueles onde se enfiar toda lá dentro, era o que muito boa gente queria…
“ ♫ Então, pensem, pensem bem melhor… ♪ ”
Não havia muito por onde escolher... primeira coisa a pensar, insultar os gajos; segunda coisa a pensar, insultar os gajos; terceira coisa a pensar, insultar a ascendente feminina dos gajos; quarta coisa a pensar, insultar o Frango mais as gajas das escuteiras; quinta coisa a pensar, insultar a ascendente feminina do Frango mais das gajas das escuteiras;… a fazer: ligar pró albergue de Redondela e explicar que afinal ah, uh… o pijama estava connosco…
Depois disso estávamos a precisar todos de arejar ideias… vai daí fomos de excursão ao Froiz (super da nossa peregrinação) comprar qualquer coisita pró dia seguinte, que pró momento o estômago ainda não aguentava, e já que lá estávamos acabámos por ir conhecer a lindíssima cidade de Pontevedra…
E nessa noite… desta vez toda a gente dormiu com um olho aberto e outro fechado!…
4 comentários:
eu quero protestar contra a qualidade musical deste blog... depois de alguém muy sabiamente ter dito que isto era um misto de reino de deus com roberto leal seria de supor que não poderia descer mais baixo... mas mais uma vez a lei de murphy dá cartas... e marca pontos!
eu n acredito k este projecto de musica veio aki parar...lol!! Mas os cantares, ohoh! Kem dixe k n desafinavam enganou-os bem... e a parte do " Beijinho beijnho...! *****. OK meninos...para vós é sempre "peace and love"
O texto q está tão neutramente escrito (ou naao!!!) esqueceu-se d referir o quao injustiçadas as pauliteiras foram no meio disto tdo..sim, é verdade, houve raiva profunda e pensamentos muito pco catolicos qdo descobrimos o plano retorcido dos manos! Mas isso foi só devido à gd injustiça, interpretaram mal as nossas intenções... Então nos tiramos o pijamita da mala do gajo q leva guitarra e tal, ja ia tao carregadinho, para q o frango o carregasse e assim poupar um dos nossos meninos!!! Mas nao... levaram tdo po lado errado para variar, e ainda gozaram connosco.. sim, nao esta aqui escrito a quantidd d vezes q eles falaram no pijama neste dia pois nao??? ah, e tal, o pijaminha, gosto tanto dele, sinto tanta a falta dele e tal..!!! Humppf!!Nós somos as vitimas aqui!!
Ai pois e pior...ainda houve quem dissese deixa la ele dorme de boxer...é na boa...Nós Pauliteiras fixes pensamos logo em ir comprar um pijamita todo nice, que pudesse acalmar tamanha perda... Sim nós somos vítimas...
Enviar um comentário